Get Adobe Flash player

Clique aqui

Mais buscadas

Planos de Saúde

Planos de SaúdeINFORMAÇÕES – DICAS – NOVIDADES

O plano de saúde é um serviço oferecido por operadoras, empresas privadas, com intuito de prestar assistência médica e hospitalar, é assinado um contrato com uma operadora e se torna inscrita em determinado plano daquela empresa. Passa, através do pagamento mensal de sua mensalidade, a ter a garantia da cobertura de seus gastos médicos, hospitalares e ambulatoriais prestados por sua Rede Assistencial (o conjunto de médicos, hospitais, exames ligados ao seu plano). as propostas e contratos oferecidos pelas operadoras estão submetidos às regras da lei 9.656/98 e ao Código de Defesa do consumidor.

Dentre outros pontos do planos de saude podemos destacar:

Carência: É o período, previsto em contrato, entre a assinatura do contrato e a efetiva possibilidade de uso dos serviços pelo segurado. Nesse intervalo, o consumidor paga as mensalidades, mas não tem direito de usufruir todos os benefícios contratados.O período de carência dos planos é de no máximo 180 dias, com três exceções. Na cobertura de partos, e procedimentos relacionados à gravidez, a carência é de 300 dias. Nos atendimentos de emergências e urgências, o prazo máximo é de 24 horas da vigência do contrato. A cobertura de doenças e lesões preexistentes não agravadas (ver Doenças preexistentes) tem carência de 24 meses.

Os prazos de carência dos planos de saúde atualmente são:
24 horas para urgência e emergências
30 dias para consultas e exames simples
180 para exames especiais, cirurgias e internações
300 dias para parto
24 meses para doenças e/ou lesões preexistentes

Muitos planos tem carência reduzida confira as nossas promoções.

Acomodação: Os planos de saúde devem garantir na internação a acomodação em quarto coletivo ou apartamento privativo com banheiro privativo. As despesas com acompanhante são garantidas para acompanhantes de menores de 18 anos, e acompanhantes de maiores de 60 anos. Também está garantida a permanência de acompanhante de menores de 18 anos e maiores de 60 anos em caso de internação em quarto coletivo.

Consultas: Não pode haver limitação para número de consultas médicas em clínicas básicas ou especializadas.
A rede credencia de cada operadora está organizada no “livro orientador médico” o qual é enviado ao cliente junto a carteirinha em um prazo a ser determinado pela operadora contratada.

Urgência: Quadros que são resultados de acidentes pessoais .

Emergência: Situação médica que implica risco imediato de vida ou lesões irreparáveis ao paciente, caracterizado em declaração do médico assistente.

ANS: A ANS (Agência Nacional de Saúde) tem por finalidade institucional promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais – inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores – e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no País.
Lei 9.961/2000 – criou a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e definiu a sua finalidade, estrutura, atribuições, sua receita, a vinculação ao Ministério da Saúde e a sua natureza.

NOVIDADES

2010 - á partir de 07/06/2010 foram inclusos cerca de 70 novos procedimentos médicos e odontológicos, segundo o que determinou a ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar).A nova norma atualiza os procedimentos inclusos na cobertura mínima obrigatória oferecida pelas operadoras de planos de saúde a todos aqueles que possuem contratos a partir de 2 de janeiro de 1999. Entre os novos procedimentos está incluso o transplante de medula óssea.
O novo Rol de procedimentos é válido para todos planos novos (1999) ou adaptados, além do transplante de medula, podemos destacar outros procedimentos:

» Cirurgias por vídeos no Tórax: São 26 novas cirurgias cobertas por este método.Para diversas doenças, esse tipo de procedimento é menos invasivo que o convencional, pois não demanda abertura da caixa torácica.

» Exames Laboratoriais: Os consumidores terão acesso a mais 17 novos exames, incluindo diversas dosagens de anticorpos para diagnósticos, tais como o anti-GAD (para diabetes) e exames para avaliação de imunodeficiência primárias.

» Exames de Genética: Novos Exames para orientação do Tratamento de alterações cromossômicas em leucemias.
Promoção a Saúde e Prevenção de Doenças: Foram ampliados os números de consultas para nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogo. Entre os exames preventivos estão o teste do olhinho (para recém nascidos) e o teste rápido de HIV gestantes.

» Saúde Mental: O atendimento em hospital-dia tornou-se ilimitado, como alternativa à internação hospitalar.

» Odontologia: Agora o Tratamento odontológico na Saúde suplementar ficou mais completo. Entre os 16 novos procedimentos a colocação de coroa e bloco.

» Novas Tecnologias: Destaque para o implante do marcapasso multissitio, ultilizado no tratamento de insuficiência cardiaca refrataria, além do PET-SCAN oncológico e de oxigenoterapia hiperbárica.

Plantão 24 horas e nos finais de semanas
Ligamos para você